Naufrágio do M. T. Cicerone ( 06/2/1927)
1927 06Fev naufragou o cargueiro M. T. Cicerone Vapor Italiano, 6333 ton, 34 tripulantes defronte ao Porto da Calheta em São Miguel.
MT Cecerone SS era um navio de carga italiano de 6.521 toneladas de arqueação bruta, que naufragou na entrada de Ponta Delgada, Ilha de S. Miguel, Açores, quando em rota de Filadélfia para Savona com uma carga de carvão
Historia: Armador Britânico. A posição de controlador-geral da construção naval mercante foi criado pelo Senhor Pirrie num momento em que a construção naval mercante no Reino Unido estava em um estado muito insatisfatório e um estímulo ao aumento da produção foi uma necessidade urgente.
Ele foi para o Almirantado, sem qualquer equipe, e, como medida de guerra, um grande número de vapores de carga padrão foram construídos nos estaleiros britânicos sob a sua autoridade e com a sua gestão activa. Os navios standard, para que o programa original tinha sido estabelecidas pelo Controlador de transporte, foram construídas por conta do Estado e já foram vendidos para a indústria naval.
Senhor Pirrie pela sua nomeação deu muita atenção para a reparação rápida de navios torpedeados e melhorou a organização.
DETALHES: peso (toneladas): 6521 grt ___ Dimensões : 125,7 x 17 x 10,5 m ___ material: aço ___ motor: 2 x Steam turbines by Parsons Marine Steam Turbine Co. Ltd., Wallsend, England. ___ poder: 678 n.h.p. ___ velocidade: 11 nós
Comentários