Mergulho na Gruta da Malbusca,Ilha Santa Maria

Saída para fazer dois mergulhos. Primeiro seria um mergulho junto a terra, uma gruta numa parede.
O guia fez uma descrição simples do que seria o mergulho. Entraríamos na gruta onde se podia ver camarões e em que podia permanecer dentro da gruta mais do que um mergulhador, e o resto do mergulho seria a explorar as áreas circundantes.
Meu pensamento foi que seria um mergulho para "encher chouriço" mas como o que eu gosto é de estar na água,  está-se bem.
Barco ancorado a poucos metros da costa e lá fomos todos para a água. Visibilidade boa e temperatura normal de verão, chegando á entrada da gruta dei logo para perceber que esta era grande e todo o grupo de mergulhadores cabia perfeitamente lá dentro. Ao fundo e num canto da gruta parecia que as paredes tivessem vida pois estava repleta de camarões.

 O contra luz com as silhuetas dos mergulhadores na porta de entrada era lindíssimo.

Depois de explorada saímos e deparamos com um buzio completamente saído da sua "casa" e apresentava um cornos vermelhos, nunca tinha visto esta situação, não consegui registar o momento com a câmara fotográfica porque fui interrompido pelo som da matraca do guia a chamar a nossa atenção para o impensável naquela localização, uma Jamanta.

 Esta jamanta estava super amistosa e realizando o sonho de muitos mergulhadores ali presentes, muitas foi as vezes que ela fez passagens rasantes qa nós e dando oportunidade a todos de tirar belíssimas fotos.
O mar tem destas coisas, sai-se para ver camarões e ganhamos de bônus uma jamanta.
O segundo mergulho foi para uma zona que se está a tornar mítica em Santa Maria, o Ambrósio mas a descrição deste mergulho vai ficar para outro post.

Bons mergulhos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Peixe porco fotogénico