Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2012

Ultimo mergulho do ano 2012

Imagem
Não me resta acrescentar muito mais ao que o Gui escreveu abaixo! Apenas um óptimo 2013 a todos, com muita saúde e claro, muitos mergulhos! Fica em anexo a foto do grupo de hoje! Cumprimentos, Henrique Araújo!

Ultimo mergulho do ano 2012

Imagem
Agora sim o ultimo mergulho do ano de 2012.  Apesar do vento Sul escolhemos o resguardo da Boca do Ilhéu de Vila Franca do Campo Com a duração de 100 minutos e na boa companhia de Jorge Amaral e Henrique Araújo nada como terminar um grande ano de mergulhos com fotogramas macro. Atendendo a que a visibilidade não estaria nas melhores condições levei a lente macro e abaixo está o resultado. Limaria hianis  Hypselodoris cantabrica  Ophioderma longicaudum  Taringa millegrana  Syngnathidae acus   Syngnathidae acus  Berthellina edwardsii E pronto assim encerro o ano de 2012 com a alma consolada. Aos meus companheiros de tantos e bons mergulhos obrigado pela companhia e pela paciência por me aturarem. A todos os seguidores deste blog desejo um 2013 em paz e com muita saúde. E uns mergulhitos.

Nudibranquio X baleia

Imagem
No mesmo mergulho, e em simultâneo, enquanto uns veem baleias outros observam nudibranquios.  Indicador da mão esquerda e nudibranquio  Nudibranquio da espécie - Aeolidida com aprox 1 cm A identificação foi possível com a ajuda do Guia de Moluscos opistobranquios uma Edição SubNauta

Baleia de bossa no ultimo mergulho do ano 2012 em São Miguel - Açores

Imagem
Um lindo dia onde se notava uma grande ondulação mas sem vento. Seria este o ultimo mergulho de 2012 ? Penso que sim, hoje dia 29 Dezembro e com a meteorologia a prever mau tempo é justo dizer que sim. Neste mergulho compareceu Emanuel Cabral que após vários convites deu-nos o prazer da sua companhia. Zona da Ponta Garça foi a escolhida para este mergulho, spot com uma profundidade máxima nos 27 metros. Os nossos amigos estavam todos lá, Gordon, Flash, Pintado, etc. Fomos acompanhados por um enorme cardume de peixe-porco que conseguia obstruir a luz do Sol. Qual não seria o meu espanto ao ouvir Henrique Araujo a gritar e chamar atenção para um grande vulto a passar na periferia da baixa. Aproximei-me e veio a ideia de ser uma jamanta o que me surpreendeu nesta altura do Ano. Aproximando-me vejo o impensável e pela primeira vez deparo-me com uma baleia de bossa, Henrique ainda teve oportunidade de tirar algumas fotos. Fica aqui registado o mergulho onde se vi

Baleia de Bossa em Ponta "Gracia"!

Imagem
Hoje fizemos um daqueles mergulhos de tirar a barriga da miséria! Tivemos a companhia dos meros e das garoupas, como já são costume nesse "spot" e que logo se tornaram pouco interessantes quando nos deparamos com a passagem de uma Baleia de Bossa...foi algo de cortar a respiração! Em treze anos de mergulho nunca tinha presenciado nada igual! Deixo abaixo algumas fotos, embora um pouco afastadas, e com uma visibilidade menos boa, mas dá para ver... Cumprimentos, Henrique!

Mergulho de Natal 2012 by Brunotalassa

Imagem
Nem o mau tempo na véspera, nem a avaria técnica, nos impediram de realizar o nosso mergulho de natal deste ano :) ainda tinhamos um plano C, mas não envolvia mergulho :)) Uma vez mais o meu obrigado pela companhia fantástica e pela oportunidade de mais um mergulho maravilhoso!!! Até ao próximo ;)

(provavelmente) Ultimo mergulho de 2012

Imagem
Francisco Xavier visitando a família neste Natal não podia deixar de fazer um mergulho nas nossas águas. Provavelmente o ultimo mergulho deste Ano. Dia nublado e o mar com alguma agitação mas a visibilidade estava boa, mergulho muito bom (agradavel surpresa).  

Sata oferece +15kg no transporte de equipamento mergulho

Imagem
A SATA volta a ser amiga de quem quer viajar para os Açores com o seu equipamento de mergulho! O limite adicional de 15kg obriga a comunicação prévia à companhia e a concessão de autorização prévia da sua parte. Bons mergulhos. Solução de alojamento em São Miguel - Açores, centro de Ponta Delgada. Melhor localização, melhor preço.

Stop the overfishing of our seas

Imagem
The viral video that Hugh Fearnley-Whittingstall took to Brussels to highlight the issue of discards. Terrible!!!!!!! please help us to stop this waiste ... sign the petition... @: Save the marine treasures of the Azores

Buceo Azores

Vídeo de Planeta Buceo realizado en Faial, centro de buceo DiveAzores. Imágenes grabadas en el Banco Princesa Alice y en Banco Condor. AZORES-FAIAL from RAFAEL GARCIA on Vimeo .

Dive in the Azores by Nuno Sá

Imagem
Scuba Diving in the Azores, by Nuno Sá.

Feel the true blue - diving Azores

FEEL THE TRUE BLUE-Diving Azores from Stephan Pohl on Vimeo .

Mergulho em dia de grande calmaria

Imagem
Este Domingo 02-12-2012 foi muito agradavel, mar muito calmo e muita companhia para mergulhar. Guy Costa, Eleutério, Maria joão, Suzi Oliveira e Bruno sergio Solução de alojamento em São Miguel - Açores, centro de Ponta Delgada. Melhor localização, melhor preço.

Another Day in the Office

Imagem
Mais um video de Bruno Sergio "Mais um mergulho excelente apesar da visibilidade não estar no seu melhor, a presença de vida foi fantástica :) assim como os companheiros de mergulho." Solução de alojamento em São Miguel - Açores, centro de Ponta Delgada. Melhor localização, melhor preço.

Video mergulho na ponta da Galera by Bruno Sergio

Imagem
Solução de alojamento em São Miguel - Açores, centro de Ponta Delgada. Melhor localização, melhor preço.