Baleia de bossa no ultimo mergulho do ano 2012 em São Miguel - Açores

Um lindo dia onde se notava uma grande ondulação mas sem vento.
Seria este o ultimo mergulho de 2012 ? Penso que sim, hoje dia 29 Dezembro e com a meteorologia a prever mau tempo é justo dizer que sim.
Neste mergulho compareceu Emanuel Cabral que após vários convites deu-nos o prazer da sua companhia. Zona da Ponta Garça foi a escolhida para este mergulho, spot com uma profundidade máxima nos 27 metros.
Os nossos amigos estavam todos lá, Gordon, Flash, Pintado, etc.
Fomos acompanhados por um enorme cardume de peixe-porco que conseguia obstruir a luz do Sol.
Qual não seria o meu espanto ao ouvir Henrique Araujo a gritar e chamar atenção para um grande vulto a passar na periferia da baixa. Aproximei-me e veio a ideia de ser uma jamanta o que me surpreendeu nesta altura do Ano. Aproximando-me vejo o impensável e pela primeira vez deparo-me com uma baleia de bossa, Henrique ainda teve oportunidade de tirar algumas fotos. Fica aqui registado o mergulho onde se viu uma BALEIA DE BOSSA.
Mergulhadores: Eleutério, Emanuel Cabral, Henrique Araújo e Guy Costa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Peixe porco fotogénico