Nuno Sá concretiza sonho com imagens de tubarões azuis nos Açores
Nuno Sá concretiza sonho com imagens de tubarões azuis nos Açores
As imagens de tubarões azuis nos mares dos Açores valeram a Nuno Sá dois importantes prémios em concursos internacionais. O fotógrafo português, entrevistado pela TSF, afirmou que este é um sonho concretizado e sublinhou que é «uma coincidência incrível» ter duas imagens expostas em dois dos mais importantes museus de história natural do mundo.
O fótografo português Nuno Sá, especializado em vida marinha selvagem, que captou imagens de tubarões azuis ao largo do Faial, no mar dos Açores, foi distinguido com dois importantes prémios, o "Wildlife Photographer of The Year" e o "Natures Best Photography".
Nuno Sá
“Blue in the Blue” foi “Highly Commended” na categoria de Imagem Subaquática. Esta fotografia estará no Museu de História Natural de Londres entre 21 de Outubro e 11 de Março.
Nuno Sá confessou à TSF que sempre desejou «voltar» ao "Wildlife Photographer of the Year", o «prémio de excelência que todos os fotógrafos de natureza do mundo» ambicionam.
Esta é a segunda vez que o fotógrafo português é distinguido com este prémio, que surge do esforço conjunto do Museu de História Natural de Londres e da BBC Wildlife.
«Desde o ano de 2008, quando me tornei o primeiro português a ser premiado neste concurso, já fui nomeado em vários outros importantes concursos internacionais, mas confesso que o meu objectivo máximo sempre foi voltar a ser nomeado no Wildlife Photographer of the Year», afirmou à TSF.
Nuno Sá
A fotografia premiada de um tubarão azul no “Nature Best Photography” estará no Smithsonian Natural History Museum, em Washington, entre Abril e Setembro de 2012.
Nos EUA, igualmente com uma fotografia de um tubarão nos mares dos Açores, Nuno Sá conseguiu destacar-se no "Nature Best Photography".
Ana Sofia Calaça/João Paulo Meneses
Comentários