Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2014

Reserva Natural dos Ilhéus das Formigas

Imagem
Mais uma ida aos ilhéus das Formigas, desta vez a logística foi organizada pela Best Spot Azores . Deixo aqui alguma das fotos deste mergulho. Os  Ilhéus das Formigas  localizam-se no Oceano  Atlântico ao norte da ilha de Santa Maria , no arquipélago dos Açores . O farol das Formigas  está localizado no ilhéu mais a sul, sendo um dos " ex libris " da farolagem  açoriana. Do ponto de vista geológico , os ilhéus são formados, essencialmente, por escoadas de basalto. As águas circundantes são de grande importância  ecológica  devido à diversidade de vida marinha que albergam e ao fato de constituírem local de reprodução e alimentação para muitas espécies.

Mês de Setembro mês de boa visibilidade no mar dos Açores

Imagem
Mergulho no dia 21 Setembro, temperatura da água do mar 23cº e uma visibilidade extraordinária .

Mergulho convívio no dia 20 Setembro, iniciativa do Clube Naval de Vila Franca do Campo.

Imagem
Dia 20 Setembro de 2014 o Clube Naval de Vila Franca do Campo comemorou 21 Anos. Alem de outras iniciativas organizou um mergulho convívio no Spot Ancoras. Aqui fica alguma das fotos.

Naufrágio Dori em Ponta Delgada é actualmente um dos locais de mergulho mais visitados dos Açores.

Imagem
Naufrágio Dori, esteve presente na maior operação militar da história mundial – a operação Overlord - ao largo das costas da Normandia. Este navio de 130 metros é um dos mais de 2750 Liberty Ships construído nos Estados Unidos, durante a segunda grande guerra, para prestar auxilio aos seu aliados do outro lado do Atlântico.  A 16 de Janeiro de 1964, este navio afundou a 800 metros da costa, em frente à Igreja de São Roque, na costa Sul da Ilha de S. Miguel.  Localizado a apenas 5 minutos de viagem de barco do porto de Ponta Delgada e a menos de vinte metros de profundidade, este naufrágio é um autêntico Oásis de vida desde moreias, polvos, nudibrânquios , lírios, bicudas, besugos, raias e muito mais. Uma experiência a não perder nos mares dos Açores.