Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2013

Mergulho com Azores Sub - Vila Franca do Campo

Mergulho nº 500 na boa companhia de Azores Sub Dive Center Um agradável mergulho no Ilhéu de Vila Franca do Campo, na Ilha de São Miguel nos Açores.

Sobrepesca um problema sério e exige uma solução urgente

Apesar de uma maior consciência de sobrepesca, a maioria das pessoas ainda sabem muito pouco sobre a escala da destruição que está sendo feito sobre os oceanos. Este filme apresenta um caso indiscutível de sobrepesca. É urgente uma reforma da política comum das pescas da UE. Através dos ministros das pescas e dos membros do Parlamento Europeu, os eurodeputados, pode acabar com a sobrepesca.

Arco do San Bento

Imagem
Um local magnifico, geologicamente falando. Este e outros spots estão desertos de vida. É urgente a criação de reservas para mergulho na Ilha de São Miguel. Arco que dá nome ao local. A pequena santola. Um polvo tímido. A bailarina espanhola. Outro arco, mais pequeno.

Mergulho em dia de Mar muito calmo e boa visibilidade, Vila Franca do Campo - Açores

Imagem
Hoje dia 03 Novembro o bom tempo continua. O dia amanheceu nublado e sem vento, o mar apresentava-se completamente liso. A visibilidade em Setembro, Outubro e Novembro é do melhor, temperatura nos 20c. O local escolhido foi os cabeços de fora do Ilhéu da Vila Franca Campo, profundidade entre os 45m a 25 m. Surpresa de hoje foi a visita de um cardume de atuns ao cabo quando estávamos a fazer descompressão. Fica aqui algumas fotos, até ao próximo mergulho