Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2013

Quem não tem cão caça com gato.

Imagem
Ficar à espera das condições ideais para mergulhar poderá significar passar um fim de semana em seco.     Assim, apesar do tempo menos bom e da visibilidade absolutamente péssima, 70 minutos de mergulho dedicados ao video e à fotografia macro.     Quando não há boas visibilidades há mergulho na mesma.  Manter os níveis de azoto elevados  é absolutamente necessário para encarar uma semana de trabalho. Abaixo o resultado de um mergulho no famoso Ilhéu , na Cozinha.

Carnaval com muita água (salgada)

Imagem
Hoje dia de Carnaval. Eu e Guy Costa pouco amigos de bailes, apostamos mais no lema (deitar cedo, cedo erguer). Aqui ficam algumas fotos deste mergulho de Carnaval Feliz Carnaval a todos.

Fevereiro, bom tempo nos Açores

Imagem
Fim de semana de muito bom tempo o que permitiu mergulhar Sabado e Domingo. Flores do meu jardim Este amigo pregou-me uma partida hoje :) O solitário peixe Pau

Salpa cylindrica

Imagem
Mais um fim de semana.  Temperatura nos 15º.  E um mergulho no mais formoso dos Ilhéus que há nas ilhas.  Aproveitando a forma circular do Ilhéu de Vila Franca do Campo Guy da Costa e Henrique Araújo fazem-se ao mar  e na parte mais abrigada Guy da Costa e o seu fato Nava 7mm fazem um magnifico mergulho. Na paragem de segurança, após 65 minutos de mergulho, com visibilidade de 10 metros, um exemplar de uma colónia de salpa desta vez a salpa cylindica.