Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2012

Ultimo mergulho de Agosto 2012

Imagem
É verdade já está passado o mês de Agosto e com ele o Verão. Mergulho tranquilo e muito agradavel, gostei bastante de fotografar. Perfil de mergulho: Profundidade maxima 19.9m e media 15.3m, tempo de mergulho 66m, temperatura da agua 21,7cº, visibilidade 20m

Arcos do Hotel em dia de chuva, 29 Agosto 2012

Imagem
Mergulho nos Arcos do Hotel, dia chuvoso e pouco apetecivel mas lá fomos. É sempre um mergulho agradavel, variedade de ambientes e vida.

Um Mero mergulho

Imagem
Video Perfil do mergulho: profundidade maxima 27m e media 20.7 m, tempo de mergulho 70 minutos, temperatura 22cº, visibilidade 18m, mistura de ar 38% de oxigenio.

Mero atrevido

Imagem
Este Mero já anda olhando de maneira esquesita para mim, hoje mordeu uma barbatana, o octopus que andava pendurado e provou a maquina fotogafica, mas tudo muito gentilmente... No fim do mergulho e já no cabo este lirio veio fazer uma visita, devia querer tirar uma foto para BI :) Solução de alojamento em São Miguel - Açores, centro de Ponta Delgada. Melhor localização, melhor preço.

Experiencias com caixa Ikelite para a Canon G1X

Imagem
Muita vontade de ir para a agua e o tempo a não ajudar, até um furacão passou. Ainda em fase de testes com a nova caixa Ikelite. Estou habituando-me a manusear os botões desta caixa que é muito diferente da anterior( Canon WP-DC 44 ) O local escolhido foi o lado Este do Ilheu da Vila Franca por estar mais abrigado, mesmo assim estava estava com a visibilidade fraca para esta altura do Ano. Situação curiosa, moreia a meio, na direita um camarão e na esquerda um pequeno peixe azul. Amanhã o tempo melhora muito e vamos tentar ir para uma zona que nos é pouco habitual, Mosteiros. Espero ter mais fotos para por aqui.

Lourenços

Imagem
Hoje fomos visitar os Lourenços com a Açordiving antes da chegada do Gordon! Durante os dois mergulhos este magnifico cardume de Encharéus presenteou-nos com a sua companhia! O mar encontrava-se agitado à superficie, mas sem corrente no fundo e com uma visibilidade muito boa! Foram mergulhos excelentes com companheiros de primeira! Fotografias de Paulo Correia! Cumprimentos!

Mergulho no Ilhéu em dia de aniversário

Imagem
Francisco Xavier em dia de aniversário. Parabéns Mergulho feito no lado Este do Ilheu da Vila franca do Campo. Alicia mirabilis. Durante o dia, ou pelo menos em condições de alguma luminosidade, apresenta-se fechada, com o aspecto de "couve-flor". À noite, liberta os seus tentáculos urticantes que se estendem ao sabor da corrente por quase meio metro. É uma espécie muito móvel, libertando-se facilmente (e voluntariamente) do substrato para ser arrastada para outras paragens. A coloração varia muito, podendo ser quase totalmente branca ou até rosa.

Expedição às Formigas em veleiro Agosto 2012

Imagem
Viagem às Formigas em veleiro, Ponta Delgada – Formigas com muito, pouco vento de popa, demorou 17 horas a chegar. Nunca pensei que se passasse tão bem o tempo, entre um lindo fim de dia e uma noite completamente estrelada. Os mergulhos foram fantásticos. Mergulhamos no Ilhéu das Formigas parede nascente, baixa alagada e banco Dollabarat. A viagem de regresso ficou marcada por vento muito fresco e ondulação de 2 metros, para mim foi um verdadeiro baptismo de vela (as minhas mãos são testemunha disso, bolhas com fartura de tanto puxar cabos para mudar de bordo). Viagem com bom ritmo mas sem conseguir chegar ao seu destino, pois o vento estava de frente. Mais uma noite linda e completamente estrelada em que se teve a oportunidade de contemplar uma chuva estrelas fora do normal. Fazendo rumo das formigas a Ponta Delgada, conseguimos chegar á Povoação. Fazendo vários bordos e três horas depois estávamos em Vila Franca do campo. Aguardamos melhoria do tempo e v

Uma imagem vale mais que muitas palavras....

Imagem
Muito se fala sobre a protecção do Mero ou não. Os pontos de vista são variados mas a beleza destes animais não deixa ninguém indiferente. Vamos todos proteger esta espécie emblemática dos Açores. Solução de alojamento em São Miguel - Açores, centro de Ponta Delgada. Melhor localização, melhor preço.