Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2012

Dia de experimentar lente macro

Imagem
O mar encontrava-se mexido, diga o Pedro Rosa que foi a vitima a ficar de skiper. Visibilidade nos 15 metros e temperatura da agua nos 20 cº. Mergulho com muitos motivos para fotografar e também foi a altura de experimentar uma lente macro com o novo adaptador da caixa da G1X, gostei muito do mergulho onde os 79 minutos passaram num piscar de olhos. Exprimentando uma lente de macro. A amiga do costume. Paulo correia a fazer uma macro a um nudiobranco do tamanho de uma moeda de um centimo.

Outro dia outro mergulho.

Imagem
Mergulho de hoje nos cabeços de fora do ilheu da Vila Franca com Guy Costa, Nelson Raposo, Maria João V. e Eleutério

Ilheu das Formigas e banco Dollabarat 2012

Imagem
Este Ano ainda não tinha ido ás Formigas e banco Dollabarat mas surgiu oportunidades para este Domingo dia 22 Julho. A meteorologia não podia estar melhor, foi um grande dia. A vida no banco Dollabarat surpreendeu muito, não sabia para onde olhar. Por três vezes tivemos oportunidade de ver jamantas Foi um mergulho a não esquecer. Fica aqui algumas fotos. Este Mero veio acompanhando-nos desde os 30 metros de pronfundidade até ao cabo da ancora aos 9 metros de profundidade. Foi impresionante a curiosidade desta criatura. Por vezes tinha graça, enquanto um mergulhador atento a tirar uma foto a um mero tinha á sua volta violas e badejos muito curiosos acerca de toda aquela movimentação.

Snorkeling no Ilhéu da Vila

Imagem
Outra forma de disfrutar deste magnífico lugar. O snorkeling pratica-se em águas baixas e limpidas com o objetivo de recreação, relaxamento e lazer. Another way to enjoy this magnificent place. The practice snorkeling in shallow and limpid with the purpose of recreation, relaxation and leisure. Une autre façon de profiter de cet endroit magnifique. La plongée en apnée la pratique en eau peu profonde et limpide dans le but de loisirs, et de détente. Otra manera de disfrutar de este magnífico lugar. El practicar snorkeling en aguas poco profundas y cristalinas, con el propósito de recreación, descanso y ocio. Video by Gui Costa

Project live TV

Imagem
Uma televisão muito , mas muito à frente. A television much, but far ahead. Une télévision bien, mais loin devant. Televize moc, ale daleko dopředu. A mucha televisión, pero muy por delante. Até sonhando este homem vê peixes. A final o video sai e rápido, este amigo Guy tem cada ideia :)

Live T.V

Imagem
Quem não tem nada que fazer inventa. Hoje foi dia de por em prática uma ideia de Guy Costa. O mar estava com alguma agitação e muita sujidade daí haver tanta suspensão. Será que este video vai ver a luz do dia ? Queremos agradecer a todos os actores convidados, Bodião, Viola, Moreia, Castanheta, peixe Rainha, Garoupa e mais algum que tenha esquecido. Não foi deixado nada atrás e não foram molestados quaisquer seres vivos :)

Mergulhos na Caloura

Imagem
Um dia um pouco nublado mas a visibilidade estava boa, temperatura nos 20.5cº. Vimos varias covas feitas por ratões mas só vimos alguns pequenos, eles andam por ai. Estes dois enchareus estavam sozinhos. Se quiser visitar a Ilha São Miguel não deixe de consultar apartamentos central para solução de alojamento na Ilha.

Brincando com os Meros

Imagem
A subida de temperatura da agua do mar já se faz sentir, hoje estava a 20.5cº Visibilidade boa mas com alguma suspensão derivado a alguma corrente. Se quiser visitar a Ilha São Miguel não deixe de consultar apartamentos central para solução de alojamento na Ilha.

Naufrágio Luso com a Açordiving

Imagem
Em frente ao porto da Vila da Lagoa existe um naufrágio Para mergulhar nos Açores contacte Açordiving e para soluções de alojamento contacte Azores Rent Apartamentos no centro de Ponta Delgada

Mergulhos de verão, São Miguel - Açores

Imagem
Mais um dia e mais dois mergulhos. O mar tem estado muito calmo embora o Sol teime a não aparecer. Para mergulhar nos Açores contacte Açordiving e para soluções de alojamento contacte Azores Rent Apartamentos no centro de Ponta Delgada

Quem nos visita quer mergulhar...

Imagem
Mais uma vez o meu amigo Luis Alexandre Rocha passa por cá a trabalho e como de costume não deixa de fazer um mergulho! Para mergulhar nos Açores contacte Açordiving e para soluções de alojamento contacte Azores Rent Apartamentos no centro de Ponta Delgada

Dori em apneia

Imagem
Gui Noel Motte em apneia no naufrágio Dori.

Spot Ancoras, Vila Franca do Campo

Imagem
Algumas fotos do mergulho de hoje com Guy Costa, Eleutério e Guy Noel. Visibilidade boa, alguma corrente e a temperatura da aguas nos 19cº.

Limpeza no cartão SD

Imagem
Antes de formatar o cartão da câmara de video selecionei algumas fotos que achei interessantes. Tenho usado o modo fotografia na câmara de video para obrigar a câmara a focar mais depressa no modo macro.