Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2012

Cabeços do Ilhéu

Imagem
Aqui fica uma foto dos companheiros do mergulho de hoje...Eleutério, Gui e Paulo Correia. As fotografias não me correram lá muito bem...ainda tou a tentar descobrir porquê! Apenas aquela linda abrótea para marcar o dia. Cumprimentos!

Mergulho Vila Franca Campo, 26 Fevereiro 2012

Imagem
Mergulho nos Açores

Segunda-feira de Carnaval

Imagem
Hoje fomos festejar o Carnaval debaixo de água,e que água...uma visibilidade excelente, para umas condições de tempo pouco favorecidas. No inicio estávamos meio indecisos, mas graças ao amigo Gui, lá fomos...e ainda bem que fomos! A ultima foto é de interesse pessoal, pois é para tentar obter algum fundo da Mangroove, visto que aquele equipamento está a ser utilizado por uma celebridade... Agora para mim, mergulhos novamente só para sábado... Cumprimentos!

Mergulho com elas (Violas/peixe cão)

Imagem
Com o mar um pouco agitado e o ceu escuro a vontade de mergulhar não era muita mas pessoal presente e tudo combinado lá fomos nós ( Eleuterio, Henrrique e Guy). Ao entrar na agua tivemos uma agradavel surpresa, boa visibilidade e sem corrente. Muito bom mergulho quando tudo indicava em contrário. Mergulho nos Açores

Mergulho nos Cabeços de fora Ilheu da Vila Franca

Imagem
Inverno assim não custa a passar. Tivemos mais um lindo dia que proporcionou mais um fantastico mergulho. O local escolhido foi os "Cabeços de fora do Ilheu". Visibilidade muita boa, sem corrente e temperatura da agua nos 16.5cº. Modelo : Guy Costa Mergulho nos Açores

Mergulho no Dori, 18 Fevereiro 2012-II parte

Imagem

Mergulho no Dori, 18 Fevereiro 2012

Imagem
Hoje a saida foi diferente, aproveitando o bom tempo fizemos uma viagens um pouco maior (Vila Franca - Ponta Delgada). O mar apresentava-se calmo e o Sol estava de fora. Local escolhido: naufragio Dori. Aqui fica algumas fotos... Tempo de mergulho : 93 minutos Temperatura da agua : 16.5cº Visibilidade : 12 metros Mergulhadores : Eleutério, Henrrique Araujo e Guy Costa.

Atlântico Nordeste II

Imagem
Mais algumas fotos do mergulho de ontem Grande duvida em relação a esta especie na foto abaixo. Quem souber indentificar, faça o favor de partilhar. Visto na zona de Ponta Garça, São Miguel Açores

Mete o dedo para ver se ela morde...

Amigo Henrrique tens que ver melhor onde andas a por as maozinhas, olha que te mordem.

Atlântico Nordeste

Imagem
Hoje fizemos um mergulho numas condições bem agrestes. O mar saltava bem e o vento mais leste do que nordeste assobiava na rajada. Com tudo isso, debaixo de água estava muito agradável, com uma visibilidade rondando os 20m para a frente, e ausência de corrente. Pelas fotos postadas, não é preciso dizer em que sítio foi, basta comparar com o "post" anterior, pois os "modelos" são precisamente os mesmos... Cumprimentos!

AMORA

Imagem
Cada vez mais a zona da Ribeira da Amora (Ponta Garça), surpreende-nos pela positiva. As fotografias que aqui vou postando desse mesmo "spot" não revela não um quartinho da azáfama realizada pela vida existente. Os de maior porte (as violas e os bodiões) já aguardam a nossa chegada ao fundo, junto da âncora... Acho sinceramente que nós, os mergulhadores, fazemos parte, por um bocadinho que seja, da vida destes peixes. No meu caso, que já sou mergulhador há doze anos, e há doze anos que mergulho na Ribeira da Amora com estes peixes que já lá residem há bem mais tempo. Cada mergulho é único, diferente de todos os outros. E é isso que faz com que valha a pena mergulhar todos os dias em sítios como este. Era bom que a pesca e a caça não extinguissem estes pequenos santuários de vida marinha, porque quem lá mergulha é que sabe dar o devido valor! Cumprimentos!

A festa continua - Parte II

Imagem
Parece que não há maneira de parar-mos. Bem que tentamos, mas o sol e a ausência de vento não deixa. Hoje foi mais um daqueles dias de se lhe tirar-mos o chapéu. Uma autêntica maravilha. Só a visibilidade è que não anda nada de especial, mas de resto...Amanhã a missa repete-se! Até lá... Cumprimentos!